top of page

Empresas de mulheres negras são afetadas pela pandemia

É grande o número de empresas afetadas


Levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado em agosto mostra que o segmento mais afetado pela pandemia do coronavírus foi o de empresas lideradas por mulheres negras.

De acordo coma pesquisa realizada nos 27 estados e no distrito federal, entre 25 e 30/06, 36% das empreendedoras negras tiveram suas atividades interrompidas temporariamente, essa proporção cai para 29% entre as empresárias brancas e 24% entre os homens brancos (entre os homens negros, a proporção é de 30%).

De acordo com o SEBRAE, o fato de as atividades desenvolvidas por mulheres negras serem presenciais explica em parte as dificuldades encontradas pelo segmento.

Ausência de crédito

A ausência de crédito também colabora para aumentar as dificuldades, pois segundo o estudo, 58% das mulheres negra que pediram empréstimos tiveram o crédito recusado. As mulheres negras apresentam maior proporção de CPF's negativados, além de maior proporção de dívidas em atraso.

 

Contabilidade em Suzano ? Conte com a PRO Contábil.

1.431 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

7 opmerkingen


Márcia Mendes
Márcia Mendes
06 sep. 2023

Ei Brasil cheio de valor, mas precisa fornecer crédito às mulheres empreendedoras.

Like

Cristina Almeida
Cristina Almeida
03 sep. 2023

Importante refletir sobre esse assunto

Like

Maria Lucia Neves
Maria Lucia Neves
10 sep. 2020

É um problema social que cabe a todos colaborar para encontrarmos soluções. Não basta repudiar preconceitos, é necessário também incentivar as mulheres que trabalham com seu próprio negócio.

Like

César Coelho Neto
César Coelho Neto
10 sep. 2020

Prezadas empreendedoras, não se desanimem com essas estatísticas, mas sim, utilizei-as a seu favor, com o propósito desafiador de superarem-se sempre. Estudem os detalhes do seu negócio, o comportamento dos seus clientes e procurem se aprimorar para alcançar o sucesso.

Like

As mulheres negras devem estudar sempre, cada vez mais, sobre técnicas comerciais para aplicar em seu negócio, para virar o jogo contra essas estatísticas. Só o estudo livrará nossas mulheres de discriminação.

Like
bottom of page