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Alimentação

GASTRONOMIA

Restaurante
Pizzaria
Churrascaria
Barzinho
Bar
Lanchonete

Alimentação compreende os estabelecimentos comerciais especializados em fornecer comida pronta para consumo, composto pelos Restaurantes, onde são servidas refeições dos mais variados tipos e sabores, além de bebidas, acompanhamentos e sobremesas; Lanchonetes, que são estabelecimentos comerciais populares especializados em pequenas refeições rápidas, lanches e sanduíches mesmo fora do horário normal das refeições; Bares, que são os estabelecimentos comerciais onde se consomem bebidas alcoólicas e não alcoólicas, cafés, chás e alguns alimentos como petiscos, sanduíches, porções, entre outros; Pizzarias, que são estabelecimentos, normalmente caracterizados como restaurantes, cuja especialidade é a venda de pizzas, e que também costumam oferecer serviço de entrega em domicílio.

Geralmente um restaurante é composto por dois espaços principais: um salão e uma cozinha. No salão estão as mesas e cadeiras que atendem os clientes, e também há um lugar onde os garçons realizam as atividades administrativas e comunicam os pedidos à cozinha. Já a cozinha é o espaço onde os empregados de diferentes categorias realizam os pratos classificados de acordo com as possibilidades do cardápio do estabelecimento.

O Bar tem um elemento característico na qual é dado o seu nome. Trata-se do balcão do bar, um pequeno muro, mais ou menos na altura do tórax, sobre a qual está disposta uma tábua longa onde as bebidas são servidas e todos os pedidos dos clientes.

A pizza chegou ao Brasil trazida pelos imigrantes italianos. No início era comum encontrá-las somente nos redutos e colônias italianas. Hoje as pizzarias estão espalhadas por todo país e em diversos formatos. Existe desde a pizzaria da esquina que vende fatias até a pizzaria sofisticada, em região nobre, que oferece uma diversidade maior de massas com ingredientes nobres.

Nos últimos anos o mercado de alimentação (também chamado de food service) tem se transformado num ambiente altamente competitivo, compreendendo novas receitas, novos ingredientes, além de novas formas de atendimento ao consumidor.   Nesse contexto o consumidor busca cada vez mais por informações relevantes e pesquisam na internet em busca de informações a respeito dos estabelecimentos e opinião de quem já provou os produtos.   Isso provoca uma necessidade dos estabelecimentos atenderem às expectativas dos consumidores, demonstrando conhecimento sobre os produtos oferecidos e saber como apresentá-los.

Sobre a formalização, é necessário proceder-se ao registro da empresa na Junta Comercial da unidade federativa (UF) correspondente; à inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), administrado pela Receita Federal do Brasil (RFB); à inscrição no cadastro de contribuintes do iCMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) administrada pela Secretaria da Fazenda da unidade federativa (UF) correspondente, denominada Inscrição Estadual (iE); além da inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) da Prefeitura Municipal, normalmente denominada "Inscrição Municipal".     Conte com a PRO Contábil para formalizar-se.

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