top of page
Logo PRO_Contábil.png

Aumenta a demanda de crédito por parte das empresas

Atualizado: 6 de set. de 2020

Crescimento de 6,2% no mês de julho

Segundo a Serasa Experian, julho apresentou crescimento na demanda de crédito por parte das empresas, em comparação com o mês anterior, com destaque para as micro e pequenas empresas.

ree

No mesmo período, o setor de serviços registrou alta de 6,4% na procura por crédito, seguido pelo setor de comércio (6,2%) e indústria (5,7%). Os dados são do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian.

O economista da Serasa, Luiz Rabi, atribui à reabertura do comércio, assim como a reativação das vendas presenciais, o fato da elevação da demanda, e prevê que o cenário se repita nos próximos meses.

"A procura por linhas de crédito deve continuar em expansão nos próximos levantamentos. No entanto, é importante ressaltar que as empresas precisam ter planos de negócios seguros para o uso desses recursos, a fim de evitar o endividamento descontrolado".

A Serasa Experian tem mais de 50 anos no mercado brasileiro. Criada em 1968, é líder em serviços de informação. Detém a maior base de dados da América Latina e oferece soluções para gestão de riscos, crédito, cobrança, marketing e certificação digital.

Em 2007, o grupo irlandês Experian comprou o controle da Serasa, que passou a chamar-se Serasa Experian, produzindo indicadores econômicos que servem de referência para o comércio, a indústria e para o setor de serviços do ambiente de negócios do Brasil.

Para mais informações, acesse serasaexperian.com.br , e conheça os vários serviços oferecidos pela Serasa.

Contabilidade em Mogi das Cruzes ? Conte com a PRO Contábil.

ree






2 comentários


Roberto Carlos Medeiros
Roberto Carlos Medeiros
08 de set. de 2020

O crédito precisa ser facilitado pelos bancos. Ainda há muitas dificuldades para os pequenos empresários, excesso de exigências.

Curtir

Aluísio Santos
Aluísio Santos
06 de set. de 2020

Oferecer crédito às microempresas é fundamental nesse período de crise. Cabe aos microempresários planejar bem a utilização dos recursos.

Curtir
  • social-media-logo_Facebook
  • social-media-logo_Twitter
  • social-media-logo_LinkedIn
  • social-media-logo_YouTube
  • social-media-logo_Instagram
whatsapp-logo-icone.png
bottom of page