top of page

IBGE registra sinais de recuperação no mercado de trabalho

Oferta de empregos é fundamental para recuperação econômica

De acordo com INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE), cresceu o número de pessoas trabalhando. Em meio à pandemia, só agora com a flexibilização das medidas de isolamento social isso pode ocorrer, apesar de ainda ser um número pequeno.


A coordenadora do Trabalho e Rendimento do IBGE, Maria Lucia Vieira, disse "Isso já pode estar sinalizando uma retomada do mercado de trabalho. As pessoas já estão voltando a buscar trabalho. Já é a segunda semana com aumento na ocupação", após as pesquisas apontarem que na segunda semana de agosto a população fora da força de trabalho, que não estava trabalhando nem procurava por trabalho, somara 75,5 milhões, número menor do que o apresentado na primeira semana, 76,1 milhões.

Segundo a pesquisa, o número de brasileiros que gostariam de trabalhar mas não procurou emprego durante o período, caiu de 28,1 milhões para 27,1 milhões. Parte desse grupo de pessoas pode ter conseguido uma vaga enquanto que outra parte, retornado à procura de emprego.

De acordo com alguns economistas, o retorno dessa população, que está inativa, ao mercado de trabalho, deve pressionar para cima as taxas de desemprego.

Apesar de tudo, o Brasil ainda conta com 40 milhões de brasileiros interessados em trabalhar.

 

Contabilidade em Suzano ? Conte com a PRO Contábil.

137 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


Rosa Maria Silva
Rosa Maria Silva
Sep 09, 2020

Que venham agora as ofertas de trabalho para tanta gente necessitada.

Like

Rosa Maria Silva
Rosa Maria Silva
Sep 09, 2020

Boas notícias são sempre bem vindas!

Like

Suzy Barros
Suzy Barros
Sep 09, 2020

Precisamos de emprego, de oportunidades de trabalho.

Like
bottom of page