top of page

Caderneta de Poupança

O que é, e como funciona a caderneta de poupança

Caderneta de Poupança
Caderneta de Poupança

A Caderneta de Poupança é uma opção de investimento de baixo risco classificada na modalidade de investimentos em renda fixa, muito utilizada por sua praticidade, segurança e liquidez. Compreende uma conta bancária que se pode abrir com muita facilidade, e proporciona rendimentos periódicos sobre os valores depositados. Pela sua praticidade e simplicidade, tornou-se a queridinha da maior parte da população brasileira, quando se fala em investimentos.


É maneira mais prática de se iniciar um processo de independência financeira, pois é isenta de taxas ou quaisquer despesas, e isenta de imposto de renda.


Recomenda-se iniciar o processo de "poupar" pela abertura de uma caderneta de poupança em qualquer instituição financeira, à escolha do poupado, seja num banco tradicional como Itáu; Bradesco; Caixa Federal ou numa instituição financeira totalmente digital como NuBank; Inter; C6, etc .


Os rendimentos da Caderneta de Poupança são os mesmos seja qual for a instituição financeira, ou seja, não há diferença nos rendimentos pagos pela Caderneta de Poupança do Banco do Brasil ou do Sicoob.


Então inicie sua independência financeira dando o primeiro passo, abra uma Caderneta de Poupança e deposite inicialmente qualquer valor, não importa que seja pouco, o importante é começar.


* Quer mais informações sobre independência financeira, clique aqui.

 

Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil .


2.348 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page