top of page

Disciplina do poupador

A disciplina do poupador é melhor estratégia para a independência financeira



Continuando nossa série INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, vamos abordar a disciplina do poupador, ou seja, a boa conduta daquele que poupa, que pretende conquistar a capacidade de viver de rendimentos.


A partir do momento que o indivíduo abriu sua Caderneta de Poupança, como já foi tratado anteriormente, há a necessidade de se disciplinar em relação aos depósitos mensais.


Disciplina é a obediência a um conjunto de regras, e nesse caso as regras devem ser estabelecidas pelo próprio indivíduo, seja ele um jovem que recebe uma mesada dos pais, seja um trabalhador em seu primeiro emprego, ou com uma carreira em desenvolvimento, seja um empreendedor que se preocupa com seu próprio negócio, mais do que consigo mesmo.


Basta analisar seu orçamento mensal, encontrando um valor que possa ser separado exclusivamente para a poupança, e a partir dessa análise proceder com fielmente ao depósito todos os meses. Isso passa a ser uma regra de comportamento financeiro, que se for cumprida regularmente proporcionará o fortalecimento da independência financeira.


* Quer mais informações sobre independência financeira, clique aqui.

 

Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil .

2.868 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 comentários


Cristina Almeida
Cristina Almeida
06 de out. de 2023

SEN-SA-CI-O-NAL

Curtir

Aurora Maria Lemos
Aurora Maria Lemos
10 de set. de 2023

A disciplina orienta a conduta e colabora para decisões mais adequadas.

Curtir

Luciana  Junqueira
Luciana Junqueira
09 de set. de 2023

A disciplina de guardar algum valor sempre tive, mas nunca pensei a longo prazo, vou acompanhar essas postagens com atenção.

Curtir

Lucia Faria Dantas
Lucia Faria Dantas
07 de set. de 2023

Bastante interessante essa série de independência financeira, gostei muito, pena que poucas pessoas dão atenção.

Curtir

Mauriceia Freitas
Mauriceia Freitas
06 de set. de 2023

Muito bom o texto, realmente temos que ter disciplina e hábitos de todos os meses tirar nem se for 5,00(cinco reais) para colocar na poupança, é dificil, mas não é impossivel, temos que nos esforçar para começar e quando tiver o hábito todo mês de fazer isso, com certeza não vamos parar mais, e só vai trazer beneficios e prazer, isso é ótimo, todo mês vc vai pensar, guardei mais um pouquinho.

Curtir
bottom of page