top of page

Disciplina do poupador

A disciplina do poupador é melhor estratégia para a independência financeira



Continuando nossa série INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, vamos abordar a disciplina do poupador, ou seja, a boa conduta daquele que poupa, que pretende conquistar a capacidade de viver de rendimentos.


A partir do momento que o indivíduo abriu sua Caderneta de Poupança, como já foi tratado anteriormente, há a necessidade de se disciplinar em relação aos depósitos mensais.


Disciplina é a obediência a um conjunto de regras, e nesse caso as regras devem ser estabelecidas pelo próprio indivíduo, seja ele um jovem que recebe uma mesada dos pais, seja um trabalhador em seu primeiro emprego, ou com uma carreira em desenvolvimento, seja um empreendedor que se preocupa com seu próprio negócio, mais do que consigo mesmo.


Basta analisar seu orçamento mensal, encontrando um valor que possa ser separado exclusivamente para a poupança, e a partir dessa análise proceder com fielmente ao depósito todos os meses. Isso passa a ser uma regra de comportamento financeiro, que se for cumprida regularmente proporcionará o fortalecimento da independência financeira.


* Quer mais informações sobre independência financeira, clique aqui.

 

Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil .

2.547 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page