top of page

Independência Financeira

Quem poupa tem


Poupar é o ato de abdicar de gastos no presente para realizar gastos no futuro, ou seja, o indivíduo abre mão de gastar uma parte de seus recursos financeiros, e guarda essa parte com objetivo de formar um patriônio. É o ato de guardar dinheiro por economia para utilizar no futuro.


Ao poupar o indivíduo acumula valores durante um período, que se ocorrer de maneira contínua pode proporcionar formação de patrimônio. Isso poderá fazer grande diferença na vida do poupador. Para tanto é necessário disciplina, criar uma regra pessoal e obedecê-la constantemente.


É recomendável iniciar o processo de poupança a partir de um orçamento pessoal através do controle de gastos que se tem, levando-se em conta seus ganhos, tais como salário; comissões; aluguéis; etc, considerando seu estilo de vida, necessidades e objetivos.


Várias pessoas afirmam que não sobra dinheiro para poupar. Uma sugestão para essa questão é separar o valor correspondente à poupança mensal logo que se recebe os rendimentos, evitando-se assim que se gaste tudo antes da poupança.

 

Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil .




3.137 visualizações26 comentários

Posts recentes

Ver tudo

26 Comments


É verdade, sinto necessidade de melhorar minhas finanças, quem sabe conquistar essa sonhada independência financeira. Achei boa informação.

Like

Aurora Maria Lemos
Aurora Maria Lemos
Sep 10, 2023

Bela mensagem, é como se diz: vivendo e aprendendo, afinal todo dia é dia de aprender.

Like

Ana Maria Godinho
Ana Maria Godinho
Sep 10, 2023

Perfeita informação, obrigada

Like

É como um desafio pessoal, acho que vou encarar. Espero outras postagens sobre o mesmo tema, obrigado.

Like

Boa dica para começar a pensar melhor no dinheiro.

Like
bottom of page