top of page

IBC-BR aponta crescimento

IBC-Br volta a crescer em junho e sobe 0,63%



O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto do país, apontou crescimento de 0,63% da atividade econômica em junho na comparação com maio.


Divulgado pelo Banco Central em 14/08/2023, o índice considera informações sobre o nível de atividade de indústria, comércio e serviços, e agropecuária, além do volume de impostos, serve para medir a evolução da economia.


De acordo com o Banco Central o IBC-BR cresceu 0,63% em junho após ter registrado uma queda de 2,0% em maio; e, em doze meses até junho, a expansão foi de 3,35%. Se o PIB cresce, significa que a economia vai bem e produz mais. Se o PIB cai, quer dizer que a economia está encolhendo.


A próxima divulgação do PIB está marcada para o dia 1 de setembro, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentará os números relativos ao segundo trimestre de 2023.

 

Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil.



2.400 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

7 comentarii


Ana Paula Moraes
Ana Paula Moraes
29 aug. 2023

Boa notícia, estamos trabalhando forte para nossa economia crescer.

Apreciază

Andrea Matos
Andrea Matos
28 aug. 2023

Devemos abrir os olhos na época das eleições, são muitas promessas que não podem ser cumpridas. A economia precisa crescer, mas o governo tem que fazer sua parte gastando menos com desperdícios, e investindo mais na educação.

Apreciază

Márcia Lima
Márcia Lima
25 aug. 2023

Se não fosse a ganância de nossos políticos, com certeza o Brasil estaria crescendo muito mais.

Apreciază

Ana Lucia Gadelha
Ana Lucia Gadelha
22 aug. 2023

Estamos precisando que o Brasil cresça, mas cabe a todos nós um pouco mais de responsabilidades. Evitar acreditar em promessas de políticos oportunistas.

Apreciază

Aline Vieira
Aline Vieira
22 aug. 2023

Notícia boa, vamos lá Brasil.

Apreciază
bottom of page