top of page

Empreendedorismo feminino em alta

Apesar do otimismo com o cenário de crescimento econômico, há ainda bastante desafios para as mulheres emprenededoras, como vários preconceitos.



É notório o aumento da participação feminina na liderança de empreendimentos, que traz uma grande esperança para alcançarmos melhorias nas relações sociais. Aos poucos a luta das mulheres por maior participação no mercado de trabalho vem conquistando avanços com a ajuda de figuras femininas voltadas ao empreendedorismo. Várias são as motivações que levam mulheres a abrirem seus próprios negócios, entre elas a independência financeira.

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA


Ao alcançar a independência financeira, as mulheres assumem papéis mais decisivos na sociedade, não dependendo mais de terceiros para seu sustento, e até deixam de se submeter a relacionamentos abusivos. Independentemente da idade, as mulheres podem e devem olhar cada vez mais para o empreendedorismo como forma de alcançar a independência financeira. Hoje observamos vários exemplos de mulheres que decidiram empreender após a aposentadoria.


Seja qual for a especialidade, sempre há espaço para a vontade de ser dona de seu próprio negócio, e para isso, conte com a PRO Contábil, utilize nossa experiência no atendimento a novas empreendedoras.


Criatividade e determinação são características importantes das empreendedoras, que quando bem empregadas agregam valor às demais habilidades necessárias para se conduzir um negócio. Nossa visão é de estimular mais e mais o estudo ampliando-se o conhecimento sobre gestão empresarial associado à elevação do conhecimento técnico, indispensável em qualquer atividade econômica.

 

Contabilidade em Suzano ? Conte com a PRO Contábil.

2.538 visualizações11 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page