Apesar do otimismo com o cenário de crescimento econômico, há ainda bastante desafios para as mulheres emprenededoras, como vários preconceitos.
É notório o aumento da participação feminina na liderança de empreendimentos, que traz uma grande esperança para alcançarmos melhorias nas relações sociais. Aos poucos a luta das mulheres por maior participação no mercado de trabalho vem conquistando avanços com a ajuda de figuras femininas voltadas ao empreendedorismo. Várias são as motivações que levam mulheres a abrirem seus próprios negócios, entre elas a independência financeira.
INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
Ao alcançar a independência financeira, as mulheres assumem papéis mais decisivos na sociedade, não dependendo mais de terceiros para seu sustento, e até deixam de se submeter a relacionamentos abusivos. Independentemente da idade, as mulheres podem e devem olhar cada vez mais para o empreendedorismo como forma de alcançar a independência financeira. Hoje observamos vários exemplos de mulheres que decidiram empreender após a aposentadoria.
Seja qual for a especialidade, sempre há espaço para a vontade de ser dona de seu próprio negócio, e para isso, conte com a PRO Contábil, utilize nossa experiência no atendimento a novas empreendedoras.
Criatividade e determinação são características importantes das empreendedoras, que quando bem empregadas agregam valor às demais habilidades necessárias para se conduzir um negócio. Nossa visão é de estimular mais e mais o estudo ampliando-se o conhecimento sobre gestão empresarial associado à elevação do conhecimento técnico, indispensável em qualquer atividade econômica.
Contabilidade em Suzano ? Conte com a PRO Contábil.
Não podemos ter medo de empreender, hoje em dia há muita informação, como nesse blog.
A partir da consciência que para empreender não precisa depender de outra pessoa, do marido, do companheiro, ou quem quer que seja, nós podemos alcançar grandes objetivos.
É a força das mulheres impulsionando nosso progresso.
Que bom ler informações que dignificam as mulheres, isso demonstra a força feminina.
A maior parte da economia se dá pela força e determinação das mulheres empreendedoras, para ter uma idéia, apartir de 1974 os cartões de créditos passaram a ser realidades para nos, antes só os homens podiam assinar contratos de cartões, depois disso e com a evolução feminina, fomos conseguindo a nossa autonomia e a independencia financeira, nos tornamos empoderadas, adquirindo às rédeas de nossas economias.