top of page

Empreendedorismo feminino em alta

Apesar do otimismo com o cenário de crescimento econômico, há ainda bastante desafios para as mulheres emprenededoras, como vários preconceitos.



É notório o aumento da participação feminina na liderança de empreendimentos, que traz uma grande esperança para alcançarmos melhorias nas relações sociais. Aos poucos a luta das mulheres por maior participação no mercado de trabalho vem conquistando avanços com a ajuda de figuras femininas voltadas ao empreendedorismo. Várias são as motivações que levam mulheres a abrirem seus próprios negócios, entre elas a independência financeira.

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA


Ao alcançar a independência financeira, as mulheres assumem papéis mais decisivos na sociedade, não dependendo mais de terceiros para seu sustento, e até deixam de se submeter a relacionamentos abusivos. Independentemente da idade, as mulheres podem e devem olhar cada vez mais para o empreendedorismo como forma de alcançar a independência financeira. Hoje observamos vários exemplos de mulheres que decidiram empreender após a aposentadoria.


Seja qual for a especialidade, sempre há espaço para a vontade de ser dona de seu próprio negócio, e para isso, conte com a PRO Contábil, utilize nossa experiência no atendimento a novas empreendedoras.


Criatividade e determinação são características importantes das empreendedoras, que quando bem empregadas agregam valor às demais habilidades necessárias para se conduzir um negócio. Nossa visão é de estimular mais e mais o estudo ampliando-se o conhecimento sobre gestão empresarial associado à elevação do conhecimento técnico, indispensável em qualquer atividade econômica.

 

Contabilidade em Suzano ? Conte com a PRO Contábil.

2.539 visualizações11 comentários

Posts recentes

Ver tudo

11 comentarios


Não podemos ter medo de empreender, hoje em dia há muita informação, como nesse blog.

Me gusta

Ana Paula Moraes
Ana Paula Moraes
29 ago 2023

A partir da consciência que para empreender não precisa depender de outra pessoa, do marido, do companheiro, ou quem quer que seja, nós podemos alcançar grandes objetivos.

Me gusta

É a força das mulheres impulsionando nosso progresso.

Me gusta

Renata Belmonte
Renata Belmonte
25 ago 2023

Que bom ler informações que dignificam as mulheres, isso demonstra a força feminina.

Me gusta

A maior parte da economia se dá pela força e determinação das mulheres empreendedoras, para ter uma idéia, apartir de 1974 os cartões de créditos passaram a ser realidades para nos, antes só os homens podiam assinar contratos de cartões, depois disso e com a evolução feminina, fomos conseguindo a nossa autonomia e a independencia financeira, nos tornamos empoderadas, adquirindo às rédeas de nossas economias.

Me gusta
bottom of page