top of page

Visão de Empreendedor


O talento natural para empreender pode ser notado em algumas pessoas, tais como capacidade de liderança, e visão de mercado. Já um bom controle emocional e psicológico, são características de poucos empreendedores.


Essas características podem ser desenvolvidas pelos futuros

empreendedores, mas para isso é necessário bastante disposição, pois não são fáceis de serem ensinadas. É necessário conhecer seus pontos positivos assim como os negativos. Isso exigirá muito empenho e dedicação, além de uma dose enorme de disciplina.


Estude, desenvolva-se, e procure aprimorar suas habilidades na área em que empreende, mas não deixe de dedicar-se também à gestão do seu negócio. Naturalmente, as pessoas possuem características e habilidades que podem contribuir para a construção de seus empreendimentos. Essas características, associadas à formação e qualificação técnica podem potencializar tais habilidades.


Pessoas com características de independência e autoconfiança, têm facilidade para assumir responsabilidades possuem, normalmente, capacidades que possam facilitar suas ações empreendedoras. A partir daí, é necessário desenvolver habilidades relacionadas à persuasão objetivando-se desenvolver estratégias para alcançar seus objetivos através do estabelecimento de metas que possam ser alcançadas.


Para você empreendedor(a) que necessita de apoio profissional para formalizar seus planos, conte com a PRO Contábil, e receba orientações sobre a formalização de seu empreendimento.

 

Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil.

2.615 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page